terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Princesa Isabel é contemplada com recursos para ampliar serviços odontológicos.

A partir desta semana , 43 novos laboratórios poderão oferecer próteses dentárias através do Sistema Único de Saúde na Paraíba. Com o credenciamento, aprovado pelo Ministério da Saúde, sobe para 152 o número de laboratórios que oferecem o serviço no Estado.
Como a cidade de Princesa Isabel tem a média de produção de 50 próteses dentárias mensalmente no Centro de Especialidades Odontológicas, a cidade será contemplada com o recurso anual de 45.350 reais para ampliar estes serviços. A Secretaria de Saúde espera com esse recurso ampliar ainda mais os atendimentos odontológicos do município, suprindo toda a demanda.
Os recursos serão liberados diretamente para a secretaria estadual e municipais de saúde de acordo com a estrutura e com a capacidade de fabricação de cada laboratório. No total, a Paraíba passará a produzir cerca de 76 mil próteses por ano.
A ampliação do atendimento em todo o país faz parte das ações do Brasil Sorridente, programa que atende mais de 80 milhões de brasileiros atualmente e que visa garantir assistência odontológica gratuita para a população que depende do SUS. Na 11ª região, as cidades de Juru e Água Branca também foram contempladas, com recursos na ordem de 90 mil reais anuais cada uma.
SB

Reações:

0 comentários: