quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Região de Princesa Isabel tem chuva de granizo e madrugada fria

Moradores de Princesa Isabel e Tavares, no Alto Sertão, além das cidades de Itaporanga e cidades do Vale do Piancó, usaram as redes sociais para registrar a ocorrência de chuva de granizo na tarde desta terça-feira (30). Em Tavares, a quantidade de granizo chamou a atenção dos meteorologistas da AESA que afirmaram que o fenômeno deve voltar a acontecer. Em Princesa Isabel a chuva veio acompanhada de fortes ventos e algumas placas de lojas e telhados de algumas casas ficaram danificados com as rajadas.
O meteorologista Alexandre Magno, da Agência Executiva de Gestão das Águas, disse que o granizo é um efeito percebido em determinadas regiões e é, costumeiramente, um evento isolado. Apesar de parecer uma grande novidade, a Aesa disse que é algo normal.
“Trata-se de um efeito localizado que costuma ocorrer nesta época do ano, principalmente em regiões quentes e em áreas isoladas. Isso pode estar acontecendo porque a previsão é de que as chuvas para o interior sejam melhores do que as registradas ao longo deste ano”, afirmou.Ele finalizou dizendo que há mais previsões de chuvas fortes, com queda de granizo, nas regiões mais quentes do estado.
SB

Reações:

0 comentários: