sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Secretário de Agricultura desmente denúncia sobre uso indevido das águas do Jatobá II para manutenção de praças

O Secretário de Agricultura de Princesa Isabel, após tomar conhecimento de uma denúncia de que carros pipa da Prefeitura estariam usando as águas do Jatobá II de forma indevida, resolveu se pronunciar desmentindo o fato anunciado pelo grupo oposicionista. Ivonildo Fernandes que está à frente da pasta, disse que jamais em hipótese alguma a Secretaria de Agricultura usaria as águas do açude que abastece a cidade de forma irresponsável e pontuou: " Irresponsável é quem usa os veículos de comunicação para pregar mentiras e desconstruir a ordem de uma cidade."
O secretário disse ainda que desde que assumiu a pasta proibiu qualquer irrigação encanada nas praças, permitindo a manutenção apenas por águas de carros pipa, que são abastecidos no açude Macapá.
Ivonildo destacou que a Secretaria de Agricultura mantém proximidade constante com os órgãos que cuidam do Jatobá II para obter informações precisas sobre a realidade do manancial. Ivonildo protagonizou recentemente uma mobilização pública para a criação de um grupo que ficasse à frente na proteção do Jatobá II. Com o apoio da Secretaria foi criado na semana passada em reunião na Câmara de Vereadores o Comitê de Gestão das Águas de Princesa, grupo este formado por vereadores, CDL, Sociedade Civil e empresários.
Para finalizar Ivonildo Fernandes pede a sociedade princesense que denuncie de forma responsável e com provas, qualquer ato abusivo para com as águas do Jatobá II, para que medidas judiciais sejam tomadas.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: