segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Vereadora Iannara Henriques rebate denúncia sobre locação de imóveis

Após uma notícia na imprensa de que a vereadora Iannara Henriques, de Princesa Isabel, estaria envolvida em suposta fraude de locação de imóveis superfaturados a favor da Prefeitura Municipal, a vereadora resolveu esclarecer alguns fatos e desmentir a notícia que teria sido construída pela oposição. Eis a nota:

Em virtude de matéria veiculada no blog do Tião Lucena, de título “Prefeitura de Princesa promove festival de locação de imóveis superfaturados para agradar aliados políticos”, em que há alusão expressa ao meu Pai, o Sr. Anastácio Henriques, e implicitamente a minha pessoa, faz-se necessário alguns esclarecimentos.
De acordo com a matéria, a Prefeitura Municipal de Princesa Isabel teria alugado um imóvel de propriedade do Sr. Anastácio Henriques com valor mensal de R$ 2.200.00 (dois mil e duzentos reais), com as seguintes características: “uma casa por trás da rua da cadeia, com cozinha, duas salas, três quartos, sendo um suíte, para servir de acolhimento, de quem não sei”. As características citadas pelo denunciante não condizem com nenhuma casa pertencente ao mesmo, muito menos no endereço supra citado.
De fato, a PMPI usufrui de duas casas de propriedade do Sr. Anastácio Henriques, uma no térreo (dois quartos, sendo um com suíte, um banheiro social, sala de estar e de jantar, cozinha, área de serviço, dispensa e garagem) e outra em primeiro andar (três quartos, uma sala de estar, sala de jantar, cozinha, um banheiro e varanda).
Antes de serem alugadas, as referidas casas passaram por reformas e devidas inspeções, contando inclusive com a participação da Sra. Shirlene Queiroz, coordenadora de Saúde Mental da Secretaria de Saúde da Paraíba.
O Sr. Anastácio Henriques é comerciante em Princesa Isabel a mais de 40 (quarenta) anos, tendo construído seu patrimônio e reputação nesta cidade, prestando relevantes serviços à comunidade princesence, empregando dezenas de trabalhadores, constituindo-se assim como um verdadeiro pilar desta comunidade.
Diante do exposto, colocamo-nos à disposição para que sejam rescindidos os contratos caso a Prefeitura de Princesa Isabel encontre imóveis com as mesmas condições e atendendo aos requisitos exigidos pelos órgãos competentes.
Por fim, mas não menos importante, eu, Iannara Henriques, Vereadora, Presidente da Câmara Legislativa de Princesa Isabel a partir de janeiro de 2015, repudio veementemente as ilações feitas por este Senhor em relação a um possível favorecimento do Prefeito, em detrimento do cargo por mim exercido.
Desde já colocamo-nos a disposição de todas as autoridades e órgãos competentes para a fiscalização dos gastos públicos, pois, sabemos que tudo ocorreu e ocorre dentro da mais estrita legalidade.
No que concerne aos comentários acerca da vida pessoal, tais suposições serão discutidas no foro adequado, que é o da Justiça, pois calúnia e difamação são crimes previstos no Código Penal pátrio.
Princesa Isabel/PB, 29 de novembro de 2014.
Iannara Socorro Lima Henriques - Advogada e Vereadora

Reações:

0 comentários: