quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

90% das prefeituras paraibanas não irão promover Carnaval em 2015, diz Famup

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, afirmou que 90% dos prefeitos não irão realizar festividades carnavalescas em 2015. “Os gestores estão maneirando e deixando de fazer eventos de carnaval”, disse.
Para os prefeitos que optaram em promover o evento, o presidente da Famup pediu cautela. “Diante da escassez de recursos, é bom fazer as festividades dentro das possibilidades financeiras e não fazer gastos excessivos e enfrentar dificuldades para cumprir os compromissos com a população”, alertou.
A Cidade de Sousa por exemplo não vai realizar este ano o tradicional desfile de escolas de samba, que é a marca registrada do carnaval sousense. O prefeito André Gadelha fez o anúncio, de forma oficial, nesta quarta-feira (21), do cancelamento do carnaval do município, pedindo a compreensão da população diante da crise que o país atravessa.
Com esta mesma posição e cautela, diversos municípios na Paraíba passarão a tomar as mesmas decisões e não vão mais realizar o carnaval, principalmente após o cancelamento da verba do governo do estado.
FAMUP

Reações:

0 comentários: