sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Em nota, Prefeito Dominguinhos esclarece denúncias e diz que Oposição faz "pronunciamentos irresponsáveis"

A nota abaixo foi destinada especificamente ao Blog do Jornalista José Duarte Lima, que tem sido usado pela oposição como um repositório de denúncias contra a gestão tucana do Prefeito Dominguinhos (PSDB). O Jornalista citado ofertou um espaço em seu blog para a gestão atual se defender. Abaixo a nota escrita pelo Prefeito Dominguinhos, ao Blog do Duarte Lima.
SENHOR JORNALISTA JOSÉ DUARTE LIMA,
Nas últimas semanas, fui surpreendido por matérias publicadas em seu Blog, originadas de pronunciamentos irresponsáveis e inverídicos declarados por parlamentares da bancada de oposição, que dizem respeito a assuntos inerentes à Administração Pública Municipal e merecem, portanto, melhor explicação. Inicialmente, gostaria de tratar da doação dos terrenos para a construção do novo posto do INSS e da Agência da Caixa Econômica Federal.
O vereador comunista Irismar Mangueira, que parece não compreender o que significa a “força” de uma lei municipal, afirma que a Prefeitura não legalizou a doação dos terrenos, o que contribuirá para a perda dos projetos mencionados. O próprio vereador, que faz questão de manipular informações, foi subscritor das leis que permitem a doação dos terrenos. Os projetos de lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, já tramitaram na Câmara Municipal de Princesa Isabel e obtiveram aprovação por unanimidade, inclusive com os votos da bancada de oposição. Não há falta de empenho ou qualquer omissão da municipalidade.
Não há irresponsabilidade de nossa parte, diferentemente das palavras jogadas ao vento pelo vereador, na tentativa de ludibriar o entendimento da população e, consequentemente, manipular o seu julgamento. O verdadeiro motivo das obras do posto do INSS e da agência da Caixa Econômica não terem sido iniciadas é por falta de recursos desses órgãos.
Com relação ao posto do INSS, posso afirmar que este gestor municipal teve audiência, em Brasília, ainda no ano de 2014, com a Chefe de Gabinete do Ministro da Previdência, quando foi informado que a Presidência da República havia determinado a suspensão de novas construções, em todo o país, por motivo de contenção de despesas, resolução que se aplica até hoje. No que diz respeito à implantação de uma Agência da Caixa Econômica Federal no nosso município, devo informar que tenho mantido contato constante com a Gerência Regional de Patos, responsável direta pela obra, que nos alega, continuamente, ainda não possuir orçamento disponível para a citada construção.
Portanto, ficam, verdadeiramente, esclarecidas estas questões, divulgadas de forma distorcida e irresponsável pelo vereador comunista Irismar Mangueira, atitude costumeira em seu desempenho parlamentar, que se torna, cada vez mais, improdutivo e insensato.
Em outra matéria do honrado Jornalista, publicada em seu Blog, deparei-me com afirmações prestadas por outro vereador da base oposicionista, o senhor Célio de Zé Biró, que de forma inconseqüente e contraproducente, tenta macular a relação profícua mantida por este gestor com os jovens estudantes de ensino superior do nosso município, matriculados em faculdades sediadas na cidade de Serra Talhada.
É preciso informar, que esta gestão, de forma inovadora, decidiu formar parceria com o grupo princesense conhecido como Princesa Mais, acolhendo diversas reivindicações que atendiam a interesses da população, especialmente, dos jovens e estudantes locais. Dentre elas, estavam o fornecimento gratuito de Internet WiFi na Praça Natália do Espírito Santo, a construção de um Anfiteatro e a disponibilidade de transporte para o deslocamento de estudantes de ensino superior para a cidade de Serra Talhada. Todas as demandas foram prontamente atendidas pela gestão.
O surpreendente é que, naquele momento, a oposição silenciou e não valorizou, mesmo de forma singela, a atitude da Gestão Municipal. Passado o tempo e diante de uma crise de repasses federais sem precedentes, tanto que a União resolveu acolher os municípios com ajudas extras, esta gestão procurou manter diálogo com os estudantes beneficiados por estes transportes, para que não ocorresse qualquer prejuízo à continuidade dos estudos destes cidadãos e futuros colaboradores com o crescimento de nossa sociedade.
Foi realizada reunião de forma ordeira, respeitosa e bastante produtiva, onde foi definida a permanência dos transportes disponibilizados pelo município e, mediante proposta dos próprios estudantes, de forma extremamente compreensiva, o rateio, entre eles, das despesas de combustível, até o mês de julho deste ano, quando a municipalidade prevê a estabilização da crise e a retomada total do serviço de transporte pela Administração Pública, mesmo que esse serviço esse não seja legalmente obrigatório.
Na vida somos surpreendidos a cada minuto com as atitudes humanas. Covardia, traição, desrespeito, falta de humildade e egocentrismo, são algumas das características mais repudiadas pelas pessoas de bem deste mundo. Mesmo assim, são comumente tomadas por políticos imprudentes e pessoas com caráter duvidoso.
Mas também nos deparamos com atitudes belas, de forma não tão costumeira como as outras, mas acontecem. São essas ações que nos dão esperança e nos encorajam a continuar lutando. São atitudes como essa, tomada pelos estudantes princesenses, que dão aula de compreensão e desprendimento. Desejo, verdadeiramente, ao vereador denunciante, já que o mesmo não consegue dar exemplos de produtividade parlamentar e trabalho pelo bem comum, que aprenda com eles, os estudantes, e se torne, pelo menos, mais sensato e saiba agir com a sanidade que o Poder Legislativo exige.
Mais uma vez, obrigado, sinceramente, pelo espaço.
DOMINGOS SÁVIO MAXIMIANO ROBERTO PREFEITO

Reações:

0 comentários: