terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Operação Férias realiza abordagens em Catolé do Rocha, Sousa e Princesa Isabel

A Operação Férias, da Polícia Militar, tem reforçado a segurança com a realização de diversas abordagens no interior do Estado. Em Catolé do Rocha, neste fim de semana, foram cumpridos dois mandados de prisão contra um assaltante e um homicida, além da recuperação de veículos.
De acordo com o comandante do 12º Batalhão de Catolé do Rocha, major Douglas Ferreira, todos os dias são realizadas abordagens nos principais pontos da cidade. “Seguindo a orientação do comandante Euller Chaves, temos intensificado ainda mais as nossas ações em Catolé do Rocha. Como resultado disso, temos percebido uma significativa redução nos índices de criminalidade”, destacou.
Ainda de acordo com o major Douglas Ferreira, foram recuperados um carro e duas motocicletas. Dois mandados de prisão contra um traficante e um homicida foram cumpridos. “Essas pessoas já têm um histórico de criminalidade grande e, sem sombra de dúvidas, representavam perigo à sociedade. Por causa das ações da Operação Férias, conseguimos tirá-las de circulação”, disse. Os presos foram Adriano Paz dos Santos, suspeito de assalto aos Correios, e José Sebastião da Silva, suspeito de homicídio.
Sousa - Na cidade de Sousa, foram recuperadas quatro motocicletas e apreendido um revólver. De acordo com o comandante do 14º Batalhão, major Rômulo de Araújo, policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) e do Batalhão de Operações Policiais (BOP) estão sendo empregados diariamente nas ações da Operação Férias. “Temos intensificado as nossas abordagens tanto a pessoas quanto a veículos. O que temos, por conta disso, percebido é que a população tem nos apoiado. Uma prova é o número de denúncias crescente que temos recebido. Estamos reduzindo não apenas os crimes violentos como também os que são mais praticados aqui: os crimes contra o patrimônio”, afirmou.
Princesa Isabel - De acordo com o tenente Fábio Cassiano Guedes, um dos integrantes da Operação Férias em Princesa Isabel, a cidade tem vivenciado um clima de tranquilidade. “Temos reduzido significativamente não apenas os crimes contra o patrimônio, como também os crimes violentos letais intencionais [CVLIs]. Prova desse clima de tranquilidade é que, durante o fim de semana, tivemos apenas a apreensão de uma motocicleta por falta de documentação”, ressaltou.
Operação Férias - A Polícia Militar está reforçando a segurança em todo Estado, nos meses de janeiro e fevereiro, com a Operação Férias, que conta com viaturas extras realizando rondas, policiamento a pé, a cavalo, de moto e em outros processos de locomoção. A Operação Férias vai até o mês de fevereiro.
SECOM PMPB

Reações:

0 comentários: