quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Prefeitura de Princesa Isabel faz acordo com estudantes e mantém transporte universitário

Em reunião com representantes dos Estudantes Universitários, o Prefeito de Princesa Isabel, Dominguinhos (PSDB) resolveu atender aos apelos e continuar mantendo os custeios dos transportes dos estudantes que são destinados até a cidade de Serra Talhada, PE.
Mesmo tendo dispositivos suficientes para suspender o transporte dos universitários, que não é de obrigação do município, Dominguinhos frisou que vai continuar disponibilizando ônibus e motorista para transitar com os 120 universitários. Na reunião com o Prefeito, a sinalização positiva da proposta satisfez ambas as partes. Na noite de ontem, em uma segunda reunião com os estudantes, ficou estabelecido em comum acordo, que cada universitário estaria contribuindo apenas com o abastecimento do veículo.
Oposição faz distorção e preocupa alunos
Alguns estudantes lamentaram o fato de representantes da oposição terem distorcido o acordo, levando a imprensa fatos inverídicos causando um mal estar entre os estudantes e a gestão municipal. O representante João Paulo Fernandes lamentou o mal entendido e relembrou que foi devido a sua boa posição de diálogo com a gestão municipal, que o atual Prefeito se dispôs em manter sem obrigação alguma os transportes universitários. "Durante reunião com representantes dos Estudantes Universitários Princesenses, o prefeito Domingos Sávio Maximiano, cedeu parcialmente aos apelos dos universitários. Sabemos das dificuldades, questionamos, e com ele ficou acordado o ônibus e o motorista. Haverá uma contrapartida dos alunos, para o combustível, e todos concordaram." Declarou João Paulo, por telefone.
Alguns alunos entraram em contato com o blog, afirmando temerem pela forma como a oposição interpretou o caso. Mas o Prefeito garantiu que o mau comportamento de um determinado vereador, não vai afetar no diálogo com os estudantes, e o que ficou acordado, será mantido.
SB

Reações:

2 comentários:

A.F disse...

Foi exatamente assim. Pense num povin que gosta de confusão esse da oposição. Os estudantes não denunciaram nada, o que ficou acertado foi isso mesmo.

Anônimo disse...

Lembrando que os estudantes da universidade publica da ufrpe/Uast não estão inclusos neste beneficio continuam pagando transporte. Os beneficiados são os da "faculdade" particular.