sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Princesa Isabel deve receber médico do Programa Mais Médicos

O governo federal vai lançar mais um edital para contratação de novos profissionais no Programa Mais Médicos. Na Paraíba, 64 municípios de todas regiões do estado vão ser beneficiados. A seleção, que será aberta nesta sexta-feira (16). Os municípios e os médicos vão ter até os dias 28 e 29 de janeiro, respectivamente, para confirmar sua participação e efetuar a inscrição no sistema do Programa. O foco desse novo edital são municípios que apresentam maior vulnerabilidade econômica e social, cidades com 20% de sua população em extrema pobreza e com IDH baixo e muito baixo.
Neste segundo edital, os médicos brasileiros continuam como prioritários na seleção, mas, vão poder escolher até três oportunidades para escolher o município em que irão atuar. Na inscrição, cada profissional definirá até quatro cidades de diferentes perfis, conforme a sua prioridade.
Os candidatos concorrem somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios e, quem não conseguir alocação, terá acesso às vagas remanescentes.Entre as cidades que vão receber os novos médicos estão: Itaporanga, Malta, Nova Floresta, Picuí, Pocinhos, Princesa Isabel, Serra Branca e Umbuzeiro. SB

Reações:

0 comentários: