quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Quantidade de sangue em estoque na PB ainda é crítica, diz hemocentro. Doadores na 11ª região podem doar no Hemonúcleo de Princesa

Após quase zerar o estoque de sangue no mês de dezembro, o Hemocentro da Paraíba continua com pouco sangue armazenado e considera o estado ainda crítico, contou a diretora-geral Sandra Sobreira.
“Em dezembro passamos por um momento difícil, o estoque de sangue na Paraíba quase chegou a zero. Mas com ajuda da imprensa e das mídias sociais conseguimos nos manter. Foram várias campanhas, entrevistas, e isso ajudou com que as pessoas se conscientizem”, disse a diretora. Os tipos sanguíneos O e A+ são os que estão mais em falta.
Sandra explica ainda que houve um aumento no número de doadores no começo deste ano, mas que o estoque continua em estado crítico e que os doadores precisam continuar ajudando, cada vez mais. “As campanhas precisam continuar para chamar novos doadores e que os antigos voltem assim que possível”, diz.
O técnico de enfermagem Antônio Gomes Neto disse que já estava doando pela 4ª vez e que todo ano repete a ação. “Sempre quando está chegando o Carnaval eu doo, é uma época de muitos acidentes e faço pra ajudar o estado”, diz.
Na 11ª região há um Hemonúcleo instalado em Princesa Isabel e que está recebendo doações de segunda a sexta. O Hemonúcleo fica localizado próximo ao Hospital Regional. Contatos: (83) 457-2826
SB com G1PB

Reações:

0 comentários: