segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

11ª GRS firma parceria com blocos carnavalescos para a Campanha Carnaval Seguro

A 11ª Gerência Regional de Saúde, reuniu os representantes dos principais Blocos Carnavalescos de Princesa Isabel, para firmar parceria e debater estratégias para distribuição de preservativos durante as festividades. Segundo a Gerente, Joelma Muniz a parceria visa orientar para a prevenção e conscientização quanto aos riscos das doenças sexualmente transmissíveis, bem como a distribuição de preservativos e leques informativos durante a folia. A campanha "Carnaval Seguro" acontece em parceria com o Ministério da Saúde.
“A idéia é que sejam distribuídos simultaneamente com os abadás, promovendo assim a conscientização dos foliões sobre o risco de DST’s, em conseqüência do sexo desprotegido” Frisou Joelma.
Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelam que, no ano passado, foram registrados dez casos de Aids entre jovens com idades de 15 a 19 anos, e 82 na faixa etária dos 20 aos 29 anos na Paraíba. Segundo a gerente Operacional do Núcleo de DST/Aids e Hepatites Virais da SES, Ivoneide Lucena, a campanha vem em um momento oportuno.
Os representantes dos Blocos aprovaram a parceria. “ Essa parceira é importante, pois, somadas as idéias, fica mais fácil chegar ao objetivo que é a promoção da saúde através da prevenção.” – frisou Jailma Teodósio, representante do Bloco Bira e Love.
SB com 11ªGRS

Reações:

0 comentários: