quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Chove em Manaíra 54.2 mm e previsão é de mais chuvas na região nesta quarta-feira.

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) registrou 83 milímetros de chuva na cidade de Patos, no sertão do Estado. Durante a noite de segunda-feira (2) e a madrugada desta terça-feira (3) choveu 60% do esperado para todo o mês de fevereiro e a previsão do tempo indica novas precipitações nesta quarta-feira (4).
Além de Patos, foram registradas chuvas nos municípios de Manaíra (54.2mm) Aparecida (23.8mm), Paulista (22.8mm), Santa Helena (22mm) Vista Serrana (22mm) e São Francisco (18mm). Mas, segundo a meteorologista da Aesa, Carmem Becker, as precipitações ocorreram de forma isolada e ainda não foram observadas recargas significativas nos principais açudes públicos do Estado.
Na cidade de Princesa Isabel choveu apenas 2mm.
Essas chuvas foram causadas por nuvens convectivas que são originadas pelo calor e pela maior concentração de umidade presente no ar. Geralmente ocorrem entre os períodos da tarde e noite.
A previsão para as próximas 48 horas é de tempo instável e propício a pancadas de chuvas em boa parte do Estado, especialmente no Sertão e Alto Sertão. Poderão ocorrer chuvas pontuais inclusive em áreas do Cariri/Curimataú”, informou.
A expectativa da meteorologista é de que a partir da segunda quinzena deste mês as chuvas sejam mais frequentes no semiárido paraibano. “Como estamos apenas no início do período chuvoso, que ocorre entre fevereiro e maio, espera-se que, no transcorrer do mês de fevereiro, as chuvas se tornem mais homogêneas”, acrescentou.
Há previsão de chuva para esta tarde e noite em Princesa Isabel. A máxima hoje no município é de 32º e a mínima de 20º. Em Tavares a máxima é de 33º e a mínima de 21º e para esta quarta há probabilidade de chuva a qualquer momento.
SB

Reações:

0 comentários: