segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Detran lançará campanha para diminuir acidentes no período do carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) irá lançar esta semana a campanha educativa Carnaval Seguro, que tem como slogan “Detran adverte: fique bem pra voltar no ano que vem”. O objetivo é sensibilizar e alertar os foliões sobre a perigosa combinação do álcool e da direção, de modo a reduzir o número de acidentes e vítimas no período carnavalesco.
De acordo com o superintendente do Detran, Aristeu Chaves, “o objetivo é reduzir o número de acidentes e mortes durante o Carnaval. “É importante que todos os foliões tenham a consciência de que não se pode beber e dirigir. E a campanha adverte isso”, afirmou.
Nessa ação, agentes do Detran estarão distribuindo panfletos na forma de ventarolas com dicas de segurança para os foliões. Além das ruas, a campanha educativa também será realizada em escolas públicas e privadas, por meio da Escola de Trânsito do Detran que fará esse trabalho de conscientização.
Além da campanha educativa, o Detran intensificará a Operação Lei Seca, que prevê detenção do condutor, retenção do veículo, suspensão do direito de dirigir e multa de R$ 1.915,00 para o motorista que for pego sob o efeito de bebida alcoólica.
O trabalho é realizado de forma integrada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), Semob, Cptran e DER.Somente no ano 2014, a Operação Lei Seca realizou 44.994 testes de bafômetro e flagrou 2.618 motoristas dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica. Destes, 133 foram encaminhados para a delegacia e 2.274 tiveram as habilitações suspensas.

Reações:

0 comentários: