sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Equipe da UPA realiza palestra no IFPB e recebe elogios da Direção do Campus Princesa

A Convite da Direção do IFPB Campus Princesa, a equipe da UPA 24h de Princesa Isabel realizou uma palestra sobre DSTs para os alunos da Instituição.
A Equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi representada pela Diretora Geral Dra Alanne Moura e pela enfermeira Analu Barbosa que é Coordenadora do CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar).
Em uma parceria com a UPA, o IFPB reuniu alunos e professores para uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis com o intuito de conscientizar em especial os alunos, oportunizando-os orientações de prevenção.
A palestra, ministrada pela enfermeira Analu Barbosa, orientou os presentes sobre todos os cuidados de prevenção que as pessoas devem ter, bem como a importância do uso de preservativo. Além disso, foram discutidos os agravantes de todas as doenças sexualmente transmissíveis. Vale ressaltar que em alguns casos, como o da Hepatite C, as doenças podem demorar anos para se manifestarem, fazendo com que o portador encontre maiores dificuldades devido ao seu diagnóstico tardio.
Para finalizar a equipe da UPA de Princesa Isabel falou sobre os cuidados com a saúde em geral, atividades físicas e a necessidade de uma boa alimentação.
Segundo Analu Barbosa a palestra foi positiva. "Conseguimos transmitir de forma clara e bastante interessante o assunto, prendendo a atenção de todos, esclarecendo as dúvidas existentes, além de ajudar os estudantes a quebrar barreiras no que diz respeito ao cuidado com a saúde, prevenção de doenças e gravidez indesejada. Os alunos demonstraram bastante interesse pelo assunto proposto e participação”.
Na avaliação de Dra Alanne Moura, a parceria com o IFPB é importante, pois mostra o reconhecimento que todos estão tendo com os profissionais e serviços prestados pela Unidade. " Ao recebermos o convite do IF, ficamos honrosos, pois isto significa que a aceitação da UPA abrange também o universo educacional." Destacou.
O Diretor do IFPB Campus Princesa, Professor Joselito Eulâmpio parabenizou a equipe administrativa da UPA e disse que a Unidade muito orgulha a população princesense por seus relevados serviços à sociedade, e principalmente pela implantação de uma gestão de cunho apolítico, trabalhando pelo bem comum.
Dra Alanne Moura, disse que ao ser confiada em administrar a UPA, seguiu todas as orientações do seu irmão, Dr Aledson Moura, que foi o indicado pelo pelo Governo do Estado para comandar as funções técnicas da Unidade. " O nome de Aledson está agregado ao bom funcionalismo dessa Unidade, pois ao inauguramos este serviço, ele enfatizou que a Unidade deveria ter um tratamento bastante humanizado, para que todos se sentissem confortáveis ao procurar um atendimento." Destacou.
SB

Reações:

0 comentários: