segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

População se une em movimento para protestar contra carros-pipas no Açude Jatobá II

Um açude quase seco e mais de 17 mil pessoas na área urbana a espera de um milagre divino. Mas enquanto a chuva não vem, a comunidade princesense resolveu dar as mãos para protestar contra carros-pipas que estão vindo de outras cidades vizinhas para transportar as águas do Jatobá II de forma ilegal. Com a força da população, esta medida deve ser coibida, além de que após o protesto medidas preventivas com apoio policial e judicial devem ser tomadas.
O movimento é de inciativa popular sem participação de grupos políticos e deve reunir dezenas de pessoas na estrada que dá acesso ao açude Jatobá II. O movimento está marcado para começar nas primeiras horas do dia desta terça-feira (24), com a concentração às 05h00.
O Açude Jatobá II de Princesa Isabel está apenas com 6,8% de sua capacidade total, segundo dados coletados em 26 de janeiro de 2015 pela AESA. A população princesense está se organizando e pedindo o envolvimento de todos num protesto contra a retirada da água (por meio de carros-pipas) do açude Jatobá que abastece a cidade. A sua participação mostra cidadania.
SB

Reações:

0 comentários: