quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Prefeito Dominguinhos firma parceria com o IFPB Campus Princesa

O Prefeito do Município de Princesa Isabel, Sr. Domingos Sávio, juntamente com seu Secretário de Infra-Estrutura, Sr. Valmir Pereira, visitaram o Campus Princesa Isabel, na presença dos Diretores Joselito Eulâmpio, Marco Larenna e Laurindo Medeiros.
Na ocasião, os gestores discutiram e refletiram sobre as demandas acadêmicas e as necessidades da população do município.
O ponto alto do encontro se deu no momento em que o prefeito Dominguinhos apresentou a dificuldade de realizar a revitalização do Açude Ibiapina, localizado no bairro que leva o mesmo nome na cidade, graças à histórica passagem do Padre Ibiapina o qual, numa noite de intensa chuva reuniu a população em admirável ato de fé, onde velas, rezas, pás e enxadas de homens, mulheres e crianças fizeram o milagre de conter a força das águas que ameaçavam romper a barragem do “Açude da Pixilinga”.
Na reunião Joselito Eulâmpio da Nóbrega e Marco Larenna ressaltaram que o caso do Açude Ibiapina já foi objeto de estudo de diversas monografias e artigos de alunos do Campus. Laurindo Medeiros, filho da terra, comentou sobre o importante papel histórico e turístico que o lugar exerce na cidade.
Os gestores se comprometeram em unir esforços para estudar o caso e buscar meios de se estabelecer parcerias entre a comunidade acadêmica do IFPB e o corpo Técnico da Secretaria de Infra Estrutura para que seja produzido, com a ajuda dos docentes e discentes, um projeto viável de revitalização do cartão postal da cidade, haja vista a pertinência curricular dos cursos ofertados no Campus.
Enquanto o assunto está em fase de estudos, a Prefeitura Municipal anuncia seu desejo de aumentar o número de vagas para estagiários dos acadêmicos do IFPB nos órgãos do Poder Executivo. Na mesma semana, Valmir envia equipamentos de manutenção da estrada da antiga Escola Agrícola, e para planagem do jardim da nova Sede do Campus Princesa Isabel.
Por fim, os Diretores Joselito, Larenna e Laurindo, juntamente com o Prefeito Dominguinhos e o Secretário Valmir reconhecem a silenciosa revolução (acadêmica, social e técnica) que o Instituto trouxe à região e juntos reconhecem a necessidade de estreitar as relações que, como frisou Joselito, será fruto de imenso benefício de todos.

Reações:

0 comentários: