quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Manaíra realiza ações de combate a dengue

Uma ação de combate à dengue e à febre chikungunya foi realizada na cidade de Manaíra com o objetivo de alertar a população sobre os cuidados, e como exterminar os focos dos mosquitos transmissores. A iniciativa partiu da Secretaria de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal de Manaíra e as orientações seguirão até que todas as áreas da cidade sejam atingidas com as informações.
No último dia 13 houve o Dia D de Mobilização na cidade onde na ocasião a população foi orientada sobre as formas de combater a dengue e a chikungunya. E aproveitando a oportunidade a equipe de saúde realizou também exames de glicemia, teste rápido de HIV, verificação de pressão arterial e distribuição de kits de higiene bucal. O evento contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas.
Segundo as orientações do Prefeito Zé Souza é de que as equipes de saúde se mobilizem na luta contra a dengue e contra a febre Chikungunyua. "Eles farão uma blitz educativa, a fim de instruir a comunidade local a contribuir na causa como agentes multiplicadores. Estamos todos da administração preocupados e vigilantes." Frisou Zé Souza.
SB

Reações:

0 comentários: