terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Princesa terá novo Centro Especializado de Reabilitação. Obras já começaram

Os moradores de Princesa Isabel já podem comemorar por um novo Centro Especializado de Reabilitação. A articulação entre a Prefeitura de Princesa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde , conseguiu com o Ministério da Saúde, a construção de um moderno Centro Especializado em Reabilitação (CER). A construção do CER já deu seu passo inicial que começou com a medição do local onde serão construídas as instalações, no terreno vizinho a antiga usina, próximo à comunidade Várzea. Previsto para ser inaugurado em janeiro de 2016, o CER (Centro Especializado de Reabilitação) terá um investimento aproximado de cerca de R$ 3,7 milhões, via convênio com o Ministério da Saúde. No local serão atendidos pacientes para reabilitação física, visual, intelectual e auditiva.
O CER será composto de uma equipe multidisciplinar, com médicos especialistas em reabilitação, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiros e nutricionistas, que oferecerá aos pacientes uma avaliação multiprofissional, diagnóstico, orientação e estimulação precoce a pacientes portadores de deficiência. "Vamos oferecer serviços até então inexistentes, como a reabilitação visual e a assistência ao usuário ostomizado", anunciou a secretária municipal de Saúde, Vitória Augusta.
Vitória disse ainda que o centro vai atender a um antigo anseio da população de Princesa Isabel, que necessita desse tipo de tratamento. "Os ganhos ultrapassam as rotinas médicas. Agora, além do Centro de Reabilitação Física que já temos, nossos pacientes obterão qualidade de vida graças às novas especialidades que serão ofertadas no CER." Pontuou.
O Prefeito Dominguinhos lembrou que Princesa já conta com uma rede de serviços para reabilitação física do município. Mas o crescimento populacional pelo qual Princesa passou nos últimos anos estreitou a oferta de atendimentos em relação ao crescimento da demanda. "A ampliação deste atendimento está dentro da proposta da gestão da Secretaria de Saúde. O CER é a concretização desta proposta. Não se trata só da ampliação do acolhimento, mas de oferecer um atendimento integral de reabilitação, com excelência e qualidade do atendimento", informou o Prefeito.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: