sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Princesense, Profissional de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Dr. Vinícius Florentino fala sobre a Especialidade e a Residência.

A Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial é uma especialidade odontológica que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal, face e pescoço. Especialidade esta agora disponível em Princesa Isabel, pelo Cirurgião Dentista Dr. Vinícius Florentino. Após três anos de Residência em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Dr. Vinícius deixa a capital do Ceará,Fortaleza, para emprestar à Paraíba o seu conhecimento e experiência. A princípio Dr. Vinícios estará disponível na Clínica CIODONTO, no centro de Princesa Isabel, clínica esta que leva o nome do seu pai, o também Dentista renomado, Dr. Cícero Florentino.
Em entrevista, Dr. Vinícius explicou um pouco sobre Cirurgia Buco-Maxilo-facial, esta que é uma especialidade exercida por cirurgiões dentistas que se dedica ao tratamento das deformidades do rosto, correção de fraturas dos ossos faciais, cirurgia de implantes dentais, reconstruções ósseas, problemas de articulação temporo-mandibular, além de cistos e tumores benignos.
Há uma atuação maior desse profissional nos casos de acidentes. A maioria das lesões maxilo-faciais, são causadas por acidentes automobilísticos (carro, motos), acidentes esportivos ou de trabalho, atos de violência ou em acidentes domésticos. E para essas causas, apenas o cirurgião buco-maxilo-facial, que é o especialista em cirurgia na área de Odontologia, é especificamente treinado para reparar este tipo de trauma.
Na oportunidade, questionamos sobre a deficiência de profissionais com essa modalidade na região de Princesa Isabel, em que casos de acidentes com lesões na face, o paciente é socorrido para um Hospital de Campina Grande, enfrentando uma viagem longa e correndo riscos de vida. Dr.Vinicius disse que embora nem todos os traumas faciais sejam extensos, todos eles são complexos, pelo fato de afetarem uma região do corpo que é fundamental para respirar, comer, falar e ver. Por isso o socorro imediato por um especialista qualificado é necessário para evitar que problemas maiores aconteçam ao paciente.
O Cirurgião Dentista Dr. Vinícius vai atuar de início na Clínica CIODONTO, que tem suporte especializado e ampla estrutura para atender a demanda.Mas ele adiantou de seu projeto futuro de atuar na área hospitalar pública muito em breve, na região e em Campina Grande.
SB

Reações:

0 comentários: