quarta-feira, 18 de março de 2015

Centro Cultural Canhoto da Paraíba abre as portas para exposição de produtos de artistas princesenses.

O antigo Espaço Nordeste, passa a ser chamado agora de "Centro Cultural Canhoto da Paraíba". O local estará reunindo materiais como obras, histórias e pertences do artista princesense Francisco Soares de Araújo (Canhoto da Paraíba) que ficarão expostos aos princesenses permanentemente, para visitações. Na abertura oficial do grande evento tradicional "Semana da Cultura", que aconteceu nesta terça-feira (17), o Centro Cultural Canhoto da Paraíba abriu as portas numa demonstração de boas vindas às artes princesenses. Estão expostas no local artes na Fotografia, Cutelaria, Pintura e Artesanato, com os seguintes horários para visitação, das 08h às 17h, durante todo o evento Território Cultural - Semana da Cultura 2015, que vai até o dia 21 de março.
Segundo o Prefeito Dominguinhos, a história cultural de Princesa Isabel merece aplausos. "A cada ano que passa demonstramos o quanto é importante celebrar a história cultural de Princesa que é exaltada principalmente durante a Semana Cultural, que realizamos com grande carinho e satisfação desde o início de minha gestão. A Semana Cultura homenageia de forma especial no dia 19 de março os artistas da cidade, sendo esta no calendário municipal, uma data instituída para celebrar o Dia do Artista Princesense. Realizar este evento de cultura, arte e história é uma demonstração de amor ao princesense." Destacou Dominguinhos.
- O evento “Princesa: Território Cultural” conta com uma programação especial este ano com apresentações de música, dança, teatro, folclore, além de palestras e será realizado de 17 a 21 de março. No dia 18 haverá a Feira dos Municípios com apresentações de grupos folclóricos, forró pé de serra e uma homenagem de violeiros a João Paraibano. Nesta data os prefeitos dos nove municípios participarão de palestras sobre os aspectos legais da Lei de Incentivo à Cultura e Capitação de Recursos.
SB/ ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: