quarta-feira, 18 de março de 2015

Consultor em Ecoturismo e Turismo Rural realiza Palestra sobre Turismo Cultural em Princesa Isabel

Com um olhar para atrair mais turistas e determinar dentro do espaço do município a sua verdadeira vocação para o turismo, o Consultor em Ecoturismo e Turismo Rural do Sebrae PB, José Ferreira Filho (Tadeu) esteve em Princesa Isabel nesta manhã de quarta-feira (18), realizando uma palestra sobre Turismo Cultural e Construção de Identidade Territorial. Na explanação de alto nível, Tadeu mostrou como os princesenses podem identificar seus atrativos e determinar quais seus verdadeiros segmentos para que de forma definitiva agregue todo o potencial natural, histórico e cultural na busca de desenvolvimento econômico.
Tadeu, que tem vasto conhecimento em turismo rural disse que Princesa Isabel e sua localização atrai dinheiro, basta planejamento e ideias. A palestra teve um público pequeno, mas significativo. Estiveram presentes alunos da Escola Municipal Carlos Alberto acompanhados da Professora Riane, Professores de Tavares, Professor Rogal, Professora Bom Conselho, Gerente da Emater Hermes Maia, Secretário de Turismo de Triunfo PE, Vereador Givaldo Morais e Vereador Zé Filho. O Secretário de Administração Thiago Pereira que dirigiu os trabalhos, lamentou a ausência da CDL e demais representantes da classe empresarial , bem como professores, já que a temática envolveu história e economia.
" Esta foi uma oportunidade única em que, em especial os comerciantes, poderiam despertar sobre a importância de atividades turísticas, valorizando a cultura local, buscando novas ideias para melhorar o desenvolvimento econômico, profissionalizando o comércio para fortalecer o turismo." Lamentou Thiago Pereira. Nesta quarta-feira(18), a programação segue com a Palestra da UBAM sobre Captação de Recursos para a Cultura e a Feira dos Municípios, na Praça de Eventos.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: