terça-feira, 31 de março de 2015

Deputado João Henrique afirma que Açude Jatobá II será tratado na Frente Parlamentar da Água

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por meio da Frente Parlamentar da água, realizou Audiência Pública nesta sexta-feira (27), na cidade de Monteiro, para discutir sobre a situação das obras de transposição do Rio Francisco. Antes disso, os deputados visitaram as obras do túnel que levará as águas até o Cariri Paraibano. A reunião, que ocorreu na Câmara Municipal de Monteiro, contou com a participação do vice-presidente da Assembleia João Henrique que coordenou o evento na cidade.
O deputado João Henrique, acredita que até o ano que vem as obras da Transposição sejam finalizadas. "Estamos aqui para visitar e fiscalizar esse projeto. Tenho certeza de que está bem próximo da população do Cariri desfrutar das águas do São Francisco, jorrando água até o açude Boqueirão, em Campina Grande", ressaltou.
Na oportunidade, o Deputado JH frisou que açudes de outras regiões merecem a intervenção da Frente Parlamentar das Águas, como por exemplo o manancial que abastece a cidade de Princesa isabel, o Jatobá II que está a beira de um colapso.
Para o presidente da Frente, Jeová Campos, o objetivo da ALPB é lutar para que as obras da transposição possam ser finalizadas. “A nossa razão de estar aqui hoje é porque queremos água e em abundância. Nós precisamos construir alternativas e sabemos a importância que a Transposição tem para amenizar o problema da falta de água”, comentou.
No caso de Princesa Isabel, o Deputado João Henrique (DEM) disse que estará levantando informações a cerca da Adutora do Pajeú para saber as possibilidades de respostas rápidas para que Princesa receba estas águas.
SB

Reações:

0 comentários: