quinta-feira, 19 de março de 2015

Grupo que apresenta a Paixão de Cristo em Tavares já está com espetáculo definido

Com mais de 110 atores, o grupo “autônomo de Tavares”, se prepara para apresentar mais uma edição da Paixão de Cristo. O espetáculo será exibido pelas ruas da cidade na noite da sexta-feira santa, onde deve atrair um público superior a 2.000 pessoas.
Em entrevista exclusiva ao blog do Aryel Aquino, nesta terça-feira (17/03), o diretor geral Eusébio Cândido, que fez o papel de Jesus por nove anos e interpretará Carrasco I, falou dos últimos detalhes para à apresentação do espetáculo, que completa 10 anos sob sua responsabilidade.
O espetáculo terá duração de aproximadamente duas horas e será divido em diversas cenas, como relatou Eusébio durante o bate papo. Segundo ele, a primeira parte acontecerá em frente à Igreja Matriz com a entrada de Jesus em Jerusalém, seguindo com a ceia, encontro de Jesus com satanás no monte das oliveiras, Caifás, bacanal de Herodes e Jesus Perante Pilatos. Já segunda e última parte, segue pela Rua São Miguel, onde haverá os encontros de Jesus com Verônica e as mulheres de Jerusalém, tendo sequencia com o encontro de Jesus com Maria, na Rua da antiga quadra, onde em seguida Simão Cirineu ajuda Jesus carregar a cruz, encerrando com a morte e ressurreição em frente à residência do ex-vice-prefeito, Anastácio.
Eusébio também relevou que 60% do custeio da Paixão de Cristo é feito pela paróquia, enquanto a prefeitura apoia o evento com apenas 20%. “Acho que não devia ser assim. O teatro precisa de mais incentivo”, desabafou o jovem ao afirmar que os atores além de se apresentarem gratuitamente, ainda ajudam com 20% para completar os 100% do custo da peça.
Aryel Aquino

Reações:

0 comentários: