sexta-feira, 27 de março de 2015

Prefeitos da Região discutem demandas do Pacto Social com Secretário do Estado.

Os prefeitos da 11ª região geoadministrativa (Princesa Isabel, Manaíra, Tavares, Juru, Água Branca, São José de Princesa e Imaculada) participaram, na manhã desta quarta-feira (25), em Princesa Isabel, de uma reunião com o secretário de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Waldson Souza. No encontro, que aconteceu no auditório da 11ª Gerência Regional de Educação (11ª GRE), os gestores ou seus representantes debateram sobre as demandas prioritárias dos seus municípios para o Pacto Social pelo Desenvolvimento da Paraíba 2015.
Durante a reunião, foi feita também uma avaliação positiva dos convênios firmados com o Governo do Estado desde 2011 e o atendimento das demandas populares via Orçamento Democrático Estadual (ODE). Para o secretário Waldson Souza, “o encontro foi altamente produtivo, pois cada prefeito teve a oportunidade de expor claramente as dificuldades enfrentadas e as soluções propostas”.
Ele acrescentou que “as articulações com os gestores municipais são feitas de maneira técnica, que resultam em parcerias definidoras do desenvolvimento dos municípios, da região onde estão inseridos e, por extensão, da Paraíba”. “A reunião também serviu para esclarecer ainda mais sobre as dificuldades econômicas que o País atravessa, com reflexos no Estado, que inibem projetos, ações, obras e programas governamentais, daí porque a necessidade de se elencar as prioridades viáveis”, explicou.
EM TAVARES
Na parte da tarde, o secretário de estado visitou o município de Tavares, onde ao lado do Prefeito Aílton Suassuna vistoriou a reforma das escolas municipais Reunida Padre Tavares e Maria de Freitas. As obras estão sendo executadas através de uma parceria com o governo do Estado por meio do Pacto Social. O secretário de obras e serviços urbanos, Edson Lima (Lourinho) acompanhou a vistoria; como também o vereador, Adailton Dantas; o secretário de cultura, Pablo Dantas; o prefeito de Juru, Luiz Galvão e o presidente local do PSB em Princesa Isabel, Dr. Aledson Moura.
Aryel Aquino

Reações:

0 comentários: