segunda-feira, 23 de março de 2015

Prefeitura de Princesa Isabel e Secretaria de Saúde realizam mobilização em comemoração ao Dia Mundial da Água

Garantir água potável para as futuras gerações depende das ações que executamos hoje. Ciente disso, a Secretaria de Saúde, através do NASF e em parceria com a Prefeitura de Princesa Isabel realizou na semana passada, entre os dias 17 e 20 de março, uma mobilização nas Unidades de Saúde e nos bairros da cidade sobre o uso racional da água.
Neste domingo 22, foi o Dia Mundial da Água. Dessa forma, a Secretaria de Saúde conseguiu debater o tema na rede de atenção básica, com profissionais e usuários, no intuito de refletir sobre o futuro do maior patrimônio do planeta, transmitindo dicas e informações sobre como preservar a água e economizar nas atividades diárias.
Além da ação, o setor também preparou um folheto informativo, que foi distribuído nos bairros, com dicas importantes sobre como economizar água, utilizando-a de forma racional. “Se todos nós colocarmos em prática essas orientações, a tendência é que muitos benefícios venham à tona. O primeiro deles é a redução na conta mensal de água, mas o destaque é o combate ao desperdício de água potável que, hoje, é um dos principais responsáveis pelo rebaixamento nos níveis do aquífero que abastece os poços”, afirma o Coordenador da Atenção Básica, Juanito Florentino. O principal manancial que abastece Princesa Isabel, o açude Jatobá II, está com menos de 3,3% de sua capacidade, tendo a estimativa de abastecimento para somente 4 semanas.
SB

Reações:

0 comentários: