segunda-feira, 2 de março de 2015

Raio atinge Princesa Isabel e aparelhos eletrônicos são danificados

O aumento de registros de aparelhos danificados por causa da constante queda da energia provocada por raios, vem preocupando moradores de Princesa Isabel. Desde a última sexta-feira (27), quando a cidade registrou um forte estrondo provocado por um raio que atingiu uma casa no centro da cidade, que diversos moradores fazem o relato de geladeiras, televisões, aparelhos de internet e computadores, queimados após a queda do raio. O raio que atingiu a rede elétrica do município, trouxe prejuízos principalmente para os moradores ao entorno da Praça Epitácio Pessoa, local onde foi registrado a queda do raio, que atingiu um prédio de 2 andares.
(Prédio atingido pelo raio)
Segundo os especialistas, o raio, quando atinge a rede, percorre seu caminho até encontrar uma parte aterrada, onde é descarregado. Aparelhos sensíveis, como lâmpadas e fontes de alimentação de computadores e TVs, podem estar no meio desse caminho e acabam danificados. Princesa isabel não está entre as cidades com maior incidência de raio na Paraíba, mas após as últimas ocorrências, a preocupação aumentou. Neste domingo (01), segundo registro do ELAT ( Grupo de Eletricidade Atmosférica), a chuva não aconteceu em Princesa Isabel, porém, a noite houve fortes raios que aumentaram a incidência do fenômeno na cidade. Na noite de ontem parte da energia elétrica dos Bairros São Francisco e Jardim Karlota ficou meia fase. Houve apagões rápidos no centro da cidade.
Chuvas na Zona Rural
Embora a cidade não tenha registrado fortes chuvas neste final de semana, nas comunidades da zona rural as precipitações foram significativas. Moça Branca registrou 52mm e Cachoeira de Minas 76mm.
SB

Reações:

0 comentários: