sexta-feira, 27 de março de 2015

Recadastramento do Programa Leite da Paraíba foi realizado em Tavares e Juru

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), esteve na quarta-feira (25) e nesta quinta-feira (26), nas cidades de Tavares e Juru, respectivamente, realizando o recadastramento para o Programa Leite da Paraíba. Em Tavares, o recadastramento aconteceu na Secretaria de Assistência Social. E na cidade de Juru a recepção aos beneficiários aconteceu no Centro Cultural Social.
No recadastramento, as famílias beneficiárias do Programa Leite da Paraíba atualizam seus dados sobre o endereço, além de apresentarem os documentos de RG, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação, peso e altura das crianças. O Programa Leite da Paraíba promove a melhoria da qualidade de vida das famílias de baixa renda, através da distribuição do alimento para combater a fome e a desnutrição infantil. Os beneficiários do programa são gestantes, mães que estão amamentando seus filhos, idosos e crianças de até sete anos de idade.
Segundo o presidente da FAC, Flávio Moreira, as ações de recadastramento acontecem periodicamente. “O recadastramento das famílias beneficiárias é recomendado e necessário a cada seis meses para atualizar as informações e conferir se as pessoas estão dentro dos critérios estabelecidos pelo programa”, explicou. Atualmente, estão inscritas 120.911 famílias no Programa Leite da Paraíba e os que saem do programa são substituídos por novos beneficiários. O novo calendário geral de recadastramento no estado será divulgado em fevereiro.
SB

Reações:

0 comentários: