segunda-feira, 6 de abril de 2015

Aesa prevê sol em boa parte da Paraíba nesta segunda-feira

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), a segunda-feira (6) será de sol em boa parte do estado, sem previsão de chuva. Poderão ocorrer chuvas esparsas apenas no Alto Sertão e no Sertão da Paraíba. No entanto, essa região deverá registrar a maior temperatura. Já para o Agreste, Brejo, Cariri, Curimataú e Litoral, a previsão é de sol durante todo o dia. A máxima no Litoral ficará em torno dos 31º C e a mínima, dos 23º C. No Agreste, a previsão é que a máxima chegue aos 31º e a mínima, aos 21º C.
Para o Brejo, a Aesa prevê que a máxima chegue aos 30º e a mínima, aos 20º C. Na região do Cariri e Curimataú, a máxima deverá chegar aos 33º e a mínima deverá ficar em torno dos 21º C.
A máxima é para o Sertão do Estado. A temperatura nessa região deverá ficar em torno dos 35º C, enquanto a mínima, em torno dos 20º C. Para o Alto Sertão, a previsão é de máxima de 35º C e mínima em torno dos 20º C.
Açudes
As chuvas caídas nos últimos dias em toda a Paraíba têm animado os paraibanos e até chegou a elevar o nível de alguns reservatórios. Porém, ainda é preciso economizar muito porque 73 dos 123 açudes monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) ainda estão com menos de 20% de sua capacidade total
Desses, 38 já secaram ou estão perto de secar. Significa que 59,34% dos mananciais do Estado ainda preocupam e os colocam em situação de observação, sendo que 30,64% estão com apenas 5% de sua capacidade total ou já se esvaziaram.
Dezesseis reservatórios estão completamente secos, de acordo com dados da Aesa. São eles: Algodão de Jandaíra, Jandaia (Bananeiras), Bichinho (Barra de São Miguel), Bom Jesus (Carrapateira), Boqueirão do Cais (Cuité), Gurjão, Serrote (Monteiro), Olivedos, OuroVelho, Caraibeiras (Picuí), Riacho de Santo Antônio, Santa Luzia, Serra Branca, São José IV (São José do Sabugi), Chupadouro I (São João do Rio do Peixe) e Taperoá II.
SB

Reações:

0 comentários: