segunda-feira, 6 de abril de 2015

Forte chuva em Manaíra deixa açudes cheios e trechos da estrada que dá acesso a Santana de Mangueira é danificado.

Em algumas cidades da região de Princesa Isabel, as chuvas mudaram cenários enchendo poços e açudes, como é o caso da cidade de Manaíra. A chuva caída na última sexta-feira (03), deixou agricultores animados. Pluviômetros registraram 102mm. Os moradores afirmaram que as águas chegaram a encher todos os açudes manairenses, que amanheceram sangrando na manhã deste sábado (04).
Segundo alguns agricultores teve barragem que não resistiu a força da água e paredes foram rompidas.Para muitos, com o novo cenário, problemas de escassez de água não vai existir em Manaíra por alguns meses.
A chuva deixou açudes cheios mas também causou estragos, a exemplo da destruição de alguns trechos da construção da Rodovia Estadual PB-306, que liga Manaíra a Santana de Mangueira.
Segundo descrição de alguns moradores, pouco mais de 1km de uma ladeira que estava totalmente terraplaneada e que dava acesso à Santana de Mangueira, foi totalmente destruída, ocasionando prejuízos principalmente no prazo de entrega da obra, que deverá ser adiado. Outro trecho que ficou comprometido foi na altura da ponde do Sítio Poço dos Cachorros, que teve sua passagem molhada danificada, dificultando o trafego de veículos.
SB com DiamanteOnLine

Reações:

0 comentários: