quinta-feira, 16 de abril de 2015

Frente à Cássio Cunha Lima, Ricardo faz apelo para que bancada federal trabalhe ações de combate à seca

Durante reunião entre governadores e bancada nordestina, realizada nesta quarta-feira (15), em Brasília, o governador Ricardo Coutinho defendeu que a bancada federal pudesse trabalhar em ações de convivência e combate à seca e fontes de financiamento para a saúde. Ricardo destacou ainda que a região Nordeste tem 30% da população do país, mas recebe baixo fluxo de investimentos, uma realidade desproporcional ao que acontece nas outras regiões do Brasil.
O governador da Paraíba fez um apelo para que os parlamentares nordestinos atentem para os projetos em tramitação no Congresso e no Senado que comprometam as finanças dos estados nordestinos.
De acordo com o secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luís Torres, novas ações estão previstas para ocorrer no próximo mês. Os governadores pleiteiam a preservação de políticas públicas de desenvolvimento regional e distribuição de renda, de investimentos em curso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a abertura de limites de crédito, protegendo a Região contra perda de receitas.
A bancada federal elogiou a ação e a unidade dos governadores do Nordeste, ressaltando o pioneirismo da ação conjunta em dialogar pautas únicas, priorizando a região. Os deputados federais e senadores paraibanos que participaram do encontro foram: Aguinaldo Ribeiro, Damião Feliciano, Efraim Filho, Luís Couto, Pedro Cunha Lima, Rômulo Gouveia, Veneziano, Wilson Filho, Cássio Cunha Lima e Raimundo Lira.
ParlamentoPB

Reações:

0 comentários: