quarta-feira, 15 de abril de 2015

Polêmico Projeto que reduz salários de professores em Tavares é aprovado.

O plenário da Câmara de Vereadores de Tavares, ficou lotada ontem, dia da votação do Projeto que reduz os salários dos educadores da rede municipal. Os professores participaram da sessão com o intuito de pressionar os vereadores para votarem contra ao Projeto de Lei nº 002/2015, enviado pelo Executivo.
O Projeto foi aprovado por seis votos a dois. Votando a favor os vereadores Adailton Dantas, Heleno de Almeida, Adão Luiz, Francisco Cordeiro , Maria do Socorro (Socorrinha) e Josué Rosa. Apenas os vereadores Antônio Cândido e Graça do Silvestre se posicionaram contrários à proposta encaminhada pelo prefeito Ailton Suassuna (PMDB).
O projeto segue para ser sancionado pelo poder executivo municipal. Indignados com a aprovação da matéria os professores vaiaram os parlamentares que votaram a favor. Segundo representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Tavares (SINTEMT) será encaminhado ao Ministério Público o pedindo de anulação da sessão ainda nesta semana.
SB
Fotos Aryel Aquino

Reações:

1 comentários:

Anônimo disse...

Não se faz necessário nem comentar o quão absurdo é um projeto que reduza o salário dos professores (que já é tão baixo) diminuindo ainda mais a qualidade de ensino. Há um jogo de interesses a cada projeto votado, percebe-se claramente que apenas vereadores de oposição foram contrários ao projeto, não porque se importem com o ensino, mas porque fazem oposição ao prefeito. Isso só vai mudar quando as pessoas deixarem de votar por interesse próprio (venda de votos) e passarem a observar o histórico dos seus candidatos e qual será o melhor pra sua cidade, ou o menos ruim.