segunda-feira, 6 de abril de 2015

UPA de Princesa Isabel promove treinamento em equipe de Enfermagem sobre Administração de Medicamentos

A Unidade de Pronto Atendimento de Princesa Isabel – UPA 24h, realizou através do Setor da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), um treinamento com a equipe de enfermagem da unidade, sobre Cuidados da Enfermagem na Administração de Medicamentos.
O Objetivo foi atender às recomendações da ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária) – Organização Social de Saúde (OS) - que gerencia a UPA de Princesa Isabel , visando garantir à continuidade da assistência, segurança do paciente e a segurança dos profissionais na Unidade. Todos os meses o setor da CCIH realiza na UPA 24h de Princesa Isabel, treinamentos com diversos temas seguindo o cronograma da Educação Permanente. O aprimoramento dos profissionais também é uma exigência do Governo do Estado que preza pela otimização dos serviços públicos de saúde nas Unidades de Pronto Atendimento.
A administração de medicamentos é uma das grandes responsabilidades dos profissionais de enfermagem, e por isso o tema “Cuidados da Enfermagem na Administração de Medicamentos”, foi visto como importante pela Direção da Unidade e pelos profissionais.
Segundo a Coordenadora da CCIH, Analu Barbosa, “ a equipe de enfermagem deve sempre estar atenta as principais funções dos medicamentos e as possíveis mudanças de rotinas, pois assim podemos melhorar sempre a qualidade da assistência de enfermagem prestada ao paciente.” Frisou.
SB

Reações:

0 comentários: