quarta-feira, 22 de abril de 2015

UPA de Princesa Isabel realiza mais de 3 mil exames de emergência no Laboratório

A Unidade de Pronto Atendimento de Princesa Isabel – UPA 24h conta com laboratório moderno à disposição da comunidade para a realização de exames de análises clínicas de emergência, com a emissão de resultados em até três horas. "Agora os moradores de Princesa Isabel têm uma segunda opção para realizar exames em casos de emergência". Informou a Diretora Geral da UPA , Dra Alany Moura.
A ABBC (Associação Brasileira Beneficência Comunitária), que administra a UPA desde a inauguração, contratou a empresa Bioanálises para instalar o laboratório de análises clínicas na referida unidade. O Laboratório Bioanálises tem capacidade de realizar cerca de 80 exames por dia, realizando os mais diversos tipos de exames como Hemograma, Glicemia, Colesterol, Triglicérides, Coagulograma, Teste rápido HIV e Hepatite B e C, Sumário de Urina, Ureia , Creatinina, entre outros.
Nos três primeiros meses de 2015 (Janeiro à Março) já foram realizados 3.861 exames no laboratório da unidade. "A garantia da realização de exames na própria unidade facilita em muito o rápido diagnóstico, evitando futuras complicações", disse Dra. Alany Moura, destacando que esse serviço aumenta o grau de efetividade do atendimento na UPA.
Os trabalhos do Laboratório funcionam com cinco biomédicos plantonistas e cada vez mais, firma-se o conceito de que a gestão do segmento de diagnóstico na unidade é fundamental para a precisão dos tratamentos. O laboratório auxilia em uma série de diagnósticos ao oferecer resultados praticamente de imediato.
A Secretaria Estadual de Saúde disponibilizou ainda kits de teste rápido que são utilizados na UPA 24H de Princesa Isabel, empregados de acordo com a solicitação do médico. São feitos na Unidade testes de HIV, troponina, hepatite C e B e Beta. Nesses casos, o resultado sai em 30 minutos.
ASSESSORIA

Reações:

0 comentários: