sexta-feira, 1 de maio de 2015

Agência do Banco do Brasil em Flores PE é assaltada

Bandidos explodiram dois, dos quatros caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Flores, no Sertão de PE, na madrugada desta sexta-feira 1º de Maio dia do trabalhador. A ação teve início por volta das 2h15 da manhã e durou cerca de 10 minutos. O impacto causado pelas explosões danificou a estrutura do prédio. Segundo a Polícia Militar, ainda não há informação de quantos criminosos participaram do crime.
Segundo informações de populares, os bandidos teriam saído a pé, sentido Praça Dr. Santana Filho, e atirando de espingarda calibre 12, fuzis e pistolas, e em seguida entrado em um veículo não identificado.
O vigilante, que não quer ter o nome revelado, disse que, os acusados agiram de forma violenta. O impacto das explosões chamou a atenção de todos os moradores da rua.
O vigilante estava de serviço, escalado pelo próprio banco, e apenas estava armado com um revólver. O vigilante contou o pânico que passou durante a ação e afirmou ainda estar vivo porque os meliantes não perceberam sua presença dentro da agência, pois o mesmo ao perceber a chegada da quadrilha, conseguiu se esconder. Segundo o vigilante, os bandidos ainda chegaram a discutir dentro da agência, pois nos caixas havia pouco dinheiro e isso foi motivo de muita tensão entre eles, que saíram atirando para todo lado, após a prática do assalto.
Os relatos dão conta que durante a ação, 03 (três) elementos do bando ficaram nas proximidades da Companhia de Polícia e outros 02 (dois) estariam nas proximidades da delegacia de Policia Civil, efetuando disparos de fuzil para cima, esperando a reação dos policiais, enquanto o restante da quadrilha arrombava a porta do banco e explodiam os caixas.
A cidade de Flores PE está assustada. Na última terça (21), feriado de Tiradentes, dois homens assaltaram uma farmácia no centro comercial da cidade. Já foram registrados este ano de 2015, quatro assaltos à farmácias no município.
Mesmo com a vigília do comando do 14º BPM, que vem intensificando as ações para combater a onda furtos e arrombamentos a estabelecimentos comercias, além da presença de guardas noturnos motorizados, não foram suficientes para intimidar os criminosos, que não dão trégua no município. Nos primeiros meses de 2015, homicídios, assaltos, tentativa de homicídios, furtos, arrombamentos e sequestro relâmpago estão fazendo parte da rotina de Flores. O sentimento é de insegurança e de impunidade, segundo relatos de moradores.Policiais do 14ºBPM, GATI, GT de Flores, Efetivo da Operação Polígono e Oficial de Operações, juntamente com Agentes do Núcleo de Inteligência NIS-2/14ºBPM e Guarnições da CIOSAC estão realizando diligências no sentido de capturar os meliantes, porém, até o fechamento desta matéria, não houve êxito nas incursões.
Redação SB
Com informações de Junior Campos e Nayn Neto

Reações:

0 comentários: