terça-feira, 19 de maio de 2015

Calor diminui em algumas regiões da PB e mínima chega a 19ºC, com previsão de chuvas

O calor pode começar a dar uma trégua em algumas regiões do estado. Segundo a A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas ocasionais para as regiões do Agreste e Litoral da Paraíba, nesta terça-feira (19). Com relação às demais regiões, como Alto Sertão e Sertão, a previsão é de nebulosidade variável. O levantamento indica ainda que a temperatura máxima de 35º C será registrada no Sertão do estado, com a mínima em torno dos 20º C.
Para o Brejo paraibano, a Aesa prevê temperatura máxima de 28º C e mínima de 20º C, com nebulosidade variável. Na região do Cariri e Curimataú, a máxima deve ficar em torno dos 33º C e a mínima, perto dos 19º C. No Litoral, a temperatura máxima registrada deverá ser de 30º C e a mínima de 23º C.
No Agreste, a Aesa prevê máxima de 30º C e mínima de 20º C. Para o Alto Sertão, a previsão é que a máxima fique em torno dos 34º C. Já a mínima registrada deve atingir os 20º C.
Segundo a meteorologista Marle Bandeira, com a aproximação do inverno, a tendência é que a temperatura registrada nas regiões do Litoral, Brejo e Agreste fique mais amena, sobretudo à noite.
“Durante o dia, já é possível perceber a diminuição das temperaturas nessas regiões. No entanto, é durante a noite que a tendência é que elas caiam ainda mais”, completou.
Marle Bandeira também enfatizou que temperaturas mais agradáveis ocorrerão ainda no Alto Sertão, Sertão e Cariri/Curimataú. “Por essas regiões estarem na região do Semiárido, as pessoas não terão a mais sensação, durante o dia, de quem mora na região do Litoral ou Agreste, por exemplo. Porém, à noite, as temperaturas também serão amenas”, finalizou.

Reações:

0 comentários: