sábado, 9 de maio de 2015

Chuva inesperada alivia temporariamente situação de desasbatecimento de Princesa Isabel.

Do Blog de Zé Duarte.
Uma chuva inesperada caída em Princesa Isabel entre o fim da noite dessa sexta-feira (9) e a madrugada deste sábado (10) pode aliviar por alguns dias a falta de água na cidade. O volume acumulado atingiu 85,7 milímetros e elevou o nível do açude Jatobá II, que estava praticamente vazio desde a terça-feira (5), quando o sistema de abastecimento foi desativado pela Cagepa por não poder mais captar água. Na régua de medição, foi registrada uma elevação de 1,30 m, mas na galeria onde é feita a captação, o nível só atingiu 80 cm.
Segundo o gerente da agência local da Cagepa, Gledson Nunes, uma equipe estará se deslocando de Patos na segunda-feira (12), para analisar a qualidade da água e avaliar o volume”. Segundo ele, “após os estudos, a Cagepa vai se pronunciar oficialmente sobre o provável retorno do abastecimento, que deve adotar nova sistemática de fornecimento, mesmo com o sistema de distribuição deficitário”.
Durante toda a manhã de hoje, dezenas de pessoas visitaram o reservatório para ver de perto o volume de água recebido. A grande preocupação manifestada pela população é com a retirada de água por carros-pipa e através de outros meios, como irrigação e abastecimento clandestino de diversas atividades.
O Blog ( www.duartelima.com.br) registrou a nova paisagem do açude II. Acompanhe na sequência de fotos abaixo:

Reações:

0 comentários: