sexta-feira, 1 de maio de 2015

Deputado quer que ALPB discuta situação hídrica de Princesa Isabel

O deputado estadual João Henrique (Democratas) anunciou nesta quinta-feira (30) que vai cobrar a realização de visita e audiência pública da Frente Parlamentar da Água em Princesa Isabel.
Segundo o parlamentar, “a questão hídrica em Princesa Isabel chegou ao estágio de pré-colapso, faltando poucos dias para o desabastecimento total do sistema, uma vez que o açude Jatobá II, que abastece o município, está com apenas 160.290 m³, o que corresponde a 2,5% de sua capacidade máxima de armazenamento, que é de 6.487.200 m³”.
“O nível atual do reservatório foi monitorado pela Agência Executiva de Gestão das Água do Estado da Paraíba [AESA], no dia 14 de março.
Na região, somente Princesa Isabel vive à beira do caos, pois os demais municípios polarizados estão com seus açudes com níveis excelentes de acumulação, sem qualquer problema de segurança hídrica”, assinalou.
“Como 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa e representante de Princesa Isabel, farei o que estiver a meu alcance para minimizar o sofrimento da população com a falta de água iminente, mobilizando todos os meios disponíveis”, assegurou João Henrique.
ASSESSORIA

Reações:

0 comentários: