segunda-feira, 11 de maio de 2015

Paraíba tem 28 cidades com epidemia de dengue

Vinte e oito municípios da Paraíba enfrentam uma epidemia de dengue, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde (MS). O estado tem 137,6 casos para cada 100 mil habitantes. Os dados são referentes ao período entre 1º de janeiro e 18 de abril deste ano. A classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS) indica que lugares com mais de 300 casos da doença por 100 mil habitantes estão em situação endêmica.
Segundo o MS, o levantamento considera todas as notificações da doença utilizando como base os fatores clínicos e epidemiológicos.
Os dados não têm referência apenas as confirmações após a contraprova realizada por cada município, respaldados assim pelas recomendações dos planos de contingência quando ocorrem números expressivos de casos de dengue.
Na lista dos municípios em estado de epidemia na Paraíba, cinco aparecem nos primeiros lugares, entre eles Princesa Isabel com 637 notificações.
Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba é o quarto estado do Nordeste com maior incidência de dengue. O relatório revelou que o estado registrou mais de 6 mil notificações de dengue que vai de janeiro a 27 de abril deste ano, acarretando um aumento superior a 111% em relação ao mesmo período no ano passado, que foi de 2.862 casos notificados. Segundo o boletim, a Paraíba possui 107 municípios em estado de alerta e 70 em risco de epidemia.//

Reações:

0 comentários: