sexta-feira, 15 de maio de 2015

Prefeito Dominguinhos se reúne com Promotoria de Justiça e Polícia para traçar novas medidas para mitigação dos efeitos da estiagem

O prefeito de Princesa Isabel, Dominguinhos (PSDB) tem sido incansável na luta para minimizar os problemas de falta de água na cidade, após a drástica redução do volume Jatobá II, que abastece a cidade. Dominguinhos se reuniu na última terça-feira (12) com representantes do Poder Judiciário e a Polícia Militar para traçar novas medidas extremas para controlar a situação.
O Prefeito se reuniu com o Promotor de Justiça da Comarca de P. Isabel, Dr.Thomaz Ilton Ferreira dos Santos, com o objetivo de levar ao conhecimento do Promotor, problemas à exemplo dos transportes, que serão contratados pela Prefeitura, que não poderão conduzir água potável, e depois retirar água suja, como do Macapá, no mesmo veículo; valores abusivos por parte de donos de carros pipas, tirando proveito da situação; entre outros questionamentos que preocupa a gestão.
Dominguinhos também informou ao Promotor sobre sua preocupação com qualidade da água que será vendida por outras pessoas em Princesa. O Promotor se comprometeu em contribuir com a questão, mas esclareceu que esse é um problema que precisa da participação do Ministério Público Federal.
Em seguida o Prefeito e sua comitiva de Proteção das Águas se encontraram com Major Hélder, na Companhia de Polícia, onde estavam presentes o Tenente Álvaro, o Diretor da CAGEPA Gledson Nunes, Ivonildo Fernandes, Sec de Meio Ambiente e Agricultura, o coordenador da distribuição de água da Prefeitura Municipal, Laudenor, e o representante do DNOCS, Fernando Tadeu. Uma reunião no Bar do Pipa, que fica nas proximidades do Jatobá II e que era ponto para abastecimento de carros pipas, ficou acordado que fica proibido a retirada de água do açude por carros pipa e outros veículos, ficando apenas a CAGEPA responsável pela retirada de água para a população urbana.
Dominguinhos também se reuniu com outros prefeitos da região os quais cederam os carros pipas do PAC 2, e água para ajudar no abastecimento das caixas, que serão instaladas nos bairros.
Segundo o secretário Ivonildo, a distribuição com a ajuda dos municípios vizinhos ficou da seguinte forma:
Tavares, Jurú, Manaíra, Água Branca: 1 dia por semana com 3 cargas de água.
São José de Princesa: 3 dias por semana com 2 cargas de água.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: