quarta-feira, 20 de maio de 2015

Prefeitura de Água Branca oferecerá vacinas contra Febre Aftosa para criadores da Zona Rural nesta quinta-feira.

Os Criadores de bovinos estão sendo convidados pelo Governo do Estado para cumprir com a vacinação contra a Febre Aftosa na Paraíba. Durante todo o mês de maio os criadores de todo o estado tem que vacinar suas criações e declarar junto as secretarias municipais de agricultura. Para auxiliar o homem do campo neste trabalho a Prefeitura Municipal de Água Branca vai doar vacinas para os criadores nesta quinta-feira, em um dia de atividades no Campo, que vão acontecer no Povoado de Lagoinha.
Além de doar a vacina a Prefeitura também vai dispor de vacinadores no local. “O agricultor que decidir vacinar por conta própria tem que lembrar de limpar bem o local da aplicação, escolher o melhor local e outros procedimentos que são necessários” disse Ronaldo Trajano, Extencionista Social da Emater.
O dia de Campo no Povoado Lagoinha está marcado para acontecer as 6h com a chegada dos criadores e dos rebanhos. Todos os anos a ação é realizada a fim de contribuir com o pequeno agricultor do município. “Mesmo diante da crise financeira vamos continuar com esse trabalho” confirmou o secretário de Agricultura Fabiano Batista. Além de vacinar o rebanho de forma gratuita a Prefeitura também estará com a equipe do Escritório de atendimento a comunidade, que receberá a declaração dos agricultores. A Emater também participará do evento como parceiro e prestando orientações aos criadores.
SB com Joel Marks

Reações:

0 comentários: