quinta-feira, 7 de maio de 2015

Secretaria de Saúde de Princesa Isabel mobiliza rede de atenção básica para vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Princesa Isabel está mobilizando toda a rede de atenção básica para a campanha de vacinação contra a gripe, que começou nesta segunda-feira (4), em todas as unidades de saúde da cidade. Segundo a Secretária de Saúde, Vitória Augusta, o Dia D será realizado no próximo sábado (09) com postos de saúde abertos, equipe nas zonas rurais e em pontos estratégicos como no Hospital São Vicente de Paula e na Igreja Matriz.
A meta é atingir 80% da população de cada grupo alvo desta campanha. Em cada ano de campanha a cidade de Princesa Isabel consegue atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, segundo informou Vitória.
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que a influenza acomete de 5% a 15% da população, causando entre três e cinco milhões de casos graves e até 500 mil mortes todos os anos, em todo o mundo.
A vacina é contra indicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.
Em doenças agudas febris moderadas ou graves recomenda-se adiar a vacinação, até a resolução do quadro, com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: