quarta-feira, 20 de maio de 2015

Secretaria de Saúde de Princesa Isabel realiza 3ª Conferência Municipal da Saúde

A Prefeitura de Princesa Isabel, por meio da Secretaria da Saúde e o Conselho Municipal da Saúde, realizam no próximo dia 22 de maio (sexta-feira) a 3ª Conferência Municipal da Saúde, cujo tema principal é “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. O objetivo é avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas para o Sistema Único de Saúde (SUS). A atividade acontece no Auditório do Acqua Club de Princesa, as 08:00h.
De acordo com a Secretária da Saúde, Vitória Augusta, a Conferência está prevista na Lei Orgânica do Município e reúne representação dos vários segmentos sociais para avaliar a prestação do serviço público e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes, convocada pelo Poder Executivo.
Para o prefeito Dominguinhos (PSDB), mais que um instrumento legal de participação popular, a Conferência significa o compromisso do gestor público com os necessários avanços do sistema de saúde. “É preciso valorizar esse espaço e garantir que o debate aconteça de forma ampla, transparente e ascendente, visando ouvir os anseios da população e traduzir isso em políticas públicas, assegurando melhor qualidade de vida e o bem estar aos princesenses”, assegurou.
A Conferência Municipal de Saúde de Princesa Isabel deve reunir representantes da sociedade civil, profissionais da saúde da região, e autoridades municipais.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: