terça-feira, 26 de maio de 2015

Teixeira, Água Branca e São José de Princesa atingem meta de vacinação contra a gripe

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) prorrogou até 5 de junho a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que terminaria nesta sexta-feira (22), para promover um alcancemaior do público-alvo em toda a Paraíba.
A meta da campanha é vacinar 80% da população de 850.986 pessoas, entre crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes (em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; população indígena; idosos (a partir dos 60 anos); população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a exemplo de hipertensão, diabetes, doenças cardíacas e respiratórias.
Até o início da tarde desta sexta-feira (22), 48,33%, que equivalem a 411.253 pessoas foram imunizadas nos postos de vacinação em toda a Paraíba. Entre o público-alvo da campanha, as puérperas representam o grupo prioritário com maior número de pessoas vacinadas, representando 63,08%.
Em segundo lugar, ficam as gestantes, que são 50,47% do público-alvo imunizado. Em seguida, aparecem os trabalhadores da área de saúde: 50,16% deles já procuraram a prevenção contra a gripe.
Até o momento, 49,61% das crianças de seis meses a menores de cinco anos foram vacinadas. Na população indígena, o alcance da campanha é de 47,05%. E entre os idosos chega aos 46,92%.
Na Paraíba, 36 municípios conseguiram atingir a meta, entre eles estão Teixeira, Água Branca e São José de Princesa, no alto sertão.
Os municípios deverão reforçar a campanha e o chamamento da população para se prevenir e evitar as conseqüências da gripe. “A vacina é de fundamental importância para prevenir as complicações que a gripe trás, como o risco de pneumonia e outras síndromes respiratórias, diminuir as hospitalizações e o número de óbitos decorrentes da doença”, reforça Isiane.

Reações:

0 comentários: