quinta-feira, 28 de maio de 2015

UPA de Princesa Isabel realiza palestra sobre Atendimento de Emergência ao Politraumatizado

Com o intuito de atualizar e capacitar ainda mais os profissionais enfermeiros, A Unidade de Pronto Atendimento – 24h de Princesa Isabel promoveu durante a realização da Semana de Enfermagem, uma palestra sobre Avaliação Inicial ao Politraumatizado.
Desenvolvendo habilidades em simulações de emergências no atendimento inicial a pacientes politraumatizados, o mine curso orientou os profissionais no aperfeiçoamento da abordagem ao doente politraumatizado, avaliando rapidamente as condições do paciente, reconhecendo e tratando as situações de risco de vida iminente, buscando assim estabilizar o paciente em obediência a prioridades definidas pela classificação.
A constante qualificação profissional é uma prioridade do Governo do Estado. Os cursos e palestras são orientados pela ABBC ( Associação Brasileira de Beneficência Comunitária) , Organização Social (OS) que administra todos os serviços da referida unidade.
A Unidade de Pronto Atendimento de Princesa Isabel realizou também atividades alusivas à Semana da Enfermagem e ao Dia Nacional ao Combate a Infecção Hospitalar. A enfermeira da UPA, Cléo Tavares que participou de todo o evento descreveu o momento: “Foi vivenciada de forma bem intensa e dinâmica por todos que fazem a UPA 24 h Princesa Isabel. Foram realizadas palestras com temáticas variadas, ginástica laboral e gincanas, onde pudemos aprimorar nossos conhecimentos, interagir com os colegas de trabalho e refletir sobre a importância da enfermagem e sobre a necessidade de uma assistência humanizada e de qualidade. E o melhor de tudo isto é a motivação e o prazer de se trabalhar com pessoas que querem sempre melhorar o bem estar dos seus funcionários e que com certeza refletirá de uma forma positiva ao atendimento ao público. Destacou a Enfermeira.
Para Alany Moura, diretora-geral da UPA 24h de Princesa Isabel, a educação permanente com eventos, palestras e mine cursos de capacitação, é essencial na qualificação e atualização dos profissionais de saúde, sendo importantíssimo para que se tenha sempre o melhor atendimento à disposição dos pacientes, como determina o Governo do Estado.
SB

Reações:

0 comentários: