quarta-feira, 20 de maio de 2015

Vem aí 1º Zumba Fest em Princesa Isabel

Já tem data marcada para acontecer o primeiro Zumba Fest de Princesa Isabel. Zumba é uma nova modalidade fitness. O exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. "Os treinos são intervalados e de total resistência, para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo", explica a professora Márcia Araújo Motta, da Cia Athletica de Brasília. Além disso, a Zumba é um prato cheio para quem procura emagrecer: cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias.
Em Princesa Isabel tem duas instrutoras de zumba, Karina Kelly e Sabrina Barbosa, cada uma com seu recanto de dança que vem fazendo a cabeça da mulherada que espera em pouco tempo emagrecer e fortalecer os músculos.
A parceria para o 1º Zumba Fest de Princesa, conta ainda com o apoio da professora Dayse Santos.
O evento será no dia 06 de junho (sábado) a partir das 18h na AABB de Princesa Isabel. As pulseiras estão sendo vendidas ao preço de 10,00 e podem ser adquiridas na Sorveteria Tarantino.
O Programa Zumba foi criado pelo colombiano BETO PEREZ na década de 1990, em sua cidade natal, Cali. Em uma aula de aeróbica, Beto percebeu que estava sem os CDs que costumava usar como trilha sonora. No improviso, usou fitas que levava na mochila, com músicas de salsa e merengue. Ainda sem saber, acabaria de criar um novo tipo de dança e atividade física.

Reações:

0 comentários: