terça-feira, 9 de junho de 2015

Jatobá II tem 1,9% de sua capacidade e situação é de seca total no manancial

Dos 125 açudes monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), apenas um está sangrando:o de Araçagi. 39 estão em situação crítica, ou seja, menos de 5% de sua capacidade total, 40 estão com menos de 20% de sua capacidade total e 45 reservatórios têm capacidade armazenada superior a 20% do seu volume total.
O reservatório Farinha, localizado em Patos, possui 735.790m³, quando sua capacidade total é de 25.738.500m³. O reservatório Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras, tem apenas 9,7% de sua capacidade.
O açude Jatobá II em Princesa Isabel, tem capacidade para 6.487.200m³ e atualmente está com 124.242m³ o que corresponde a 1,9% de sua capacidade total, segundo ultima atualização nesta segunda-feira (08). O açude está na lista dos que estão em situação crítica no estado.O fornecimento de água pela Cagepa teve que ser suspenso definitivamente em Princesa, após tentativa de racionamento por quase um mês. Sousa, Marizópolis e Nazarezinho, do manancial de São Gonçalo; Imaculada (Albino); Cajazeiras e Distrito Engenheiro Ávidos (manancial de Engenheiro Ávidos); Itaporanga (Cachoeira dos Alves); Picuí, Frei Martinho e Nova Palmeira (Várzea Grande); Barra de Santa Rosa (Poleiro); São José de Piranhas (São José I); e São José de Caiana (Pimenta) estão em regime de racionamento. Esses açudes estão com menos de 5% de sua capacidade e possivelmente terão até agosto que ter abastecimento interrompido devido ao baixo volume.
SB/AESA

Reações:

0 comentários: