quinta-feira, 18 de junho de 2015

Orçamento Democrático Estadual reúne quase duas mil pessoas em Princesa

A vice-governadora da Paraíba, Ligia Feliciano (PDT), esteve presidindo a 15ª audiência deste ciclo 2015 do Orçamento Democrático Estadual, na cidade de Princesa Isabel. Princesa faz parte da 11ª região Georçamentária e é composta por mais 06 cidades ( Imaculada, Água Branca, Juru, Tavares, Manaíra e São José de Princesa). O evento contou com a presença de quase 2 mil pessoas representantes dos 07 municípios integrantes da região e aconteceu na quadra da Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho. Na plenária a vice governadora fez entrega de cheques do Empreender Paraíba, no valor de R$ 387 mil, para empreendedores da região, assim como entregou kits esportivos, laboratório de informática e tablets para as escolas da região.
A Vice Governadora, Lígia, justificou a ausência de Ricardo Coutinho, que estava em Brasília buscando alternativas para enfrentar a crise econômica, principalmente para não parar as obras que vêm sendo executadas no Estado. A audiência de Princesa Isabel foi coordenada pelo secretário executivo do Orçamento Democrático, Gilvanildo Pereira. As reivindicações desta audiência foram feitas pela população presente através do preenchimento da ficha de prioridade eletrônica, no qual cada participante elegeu até três obras e ações que gostaria que fossem investidos na região.
Inscreveram-se 1.880 que elegeram como prioridade Abastecimento de água, que teve 298 apontamentos. Em segundo lugar, ficou Educação que teve 279 apontamentos. Estradas e Rodagens foi eleita em terceiro lugar, com 274 apontamentos.
Nas escolhas sobre a obra mais relevante que o Estado fez na região, o primeiro lugar foi para a UPA 24h de Princesa Isabel, em segundo lugar ficou o Contorno Rodoviário de Jurú, e em terceiro lugar a estrada que liga Manaíra à Santana de Mangueira.
SB

Reações:

0 comentários: