segunda-feira, 1 de junho de 2015

Patos sedia plenária do OD

Com quase 3 mil pessoas presentes, o Governo do Estado realizou, nessa sexta-feira (29), na cidade de Patos (6ª Região Georçamentária), a 11ª audiência do Orçamento Democrático, deste ciclo 2015, com a presença da vice-governadora Lígia Feliciano, que representou o governador Ricardo Coutinho.
A população escolheu para o ano subsequente investimentos em educação (490 votos), saúde (371 votos) e recursos hídricos (285 votos).
Ainda foram registradas reivindicações para melhorias no abastecimento de água, mais incentivos para a cultura, políticas quilombolas e políticas para idosos, além de outras ligadas à associação de produtores e melhorias de estradas. Na votação da obra mais relevante eleita pela população, a construção da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Patos recebeu 70,1% dos votos, seguida da pavimentação de 84 km da PB-228 (20,8%) e a construção da Ponte do Jatobá (9%).
Lígia Feliciano fez a entrega de equipamentos para o Corpo de Bombeiros da região, créditos do Empreender Paraíba e kits educativos para escolas. A audiência aconteceu no Ginásio Poliesportivo José Angelino de Lucena (Gelão), localizado no bairro do Jatobá.
Por meio do Empreender Paraíba, ela fez a entrega de cheques para 163 empreendedores da região. Já os kits educativos, com os tablets, foram entregues à Escola Estadual Manoel Dantas, totalizando mais de 46 equipamentos entregues em todo o Estado, somando um investimento de mais de R$ 22 milhões.
O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, Tárcio Pessoa, apresentou a prestação de contas dos investimentos realizados na região, a partir das prioridades eleitas no ano anterior (educação, saúde e recursos hídricos). Ele destacou que, em toda a região, polarizada pela cidade de Patos, que compreende 22 municípios, o Governo realizou investimentos de R$ 342 milhões.
Participaram da audiência, as populações dos 22 municípios que integram a região: Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe D’Água, Malta, Matureia, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira e Várzea.
Secom PB

Reações:

0 comentários: