quinta-feira, 25 de junho de 2015

Prefeitura de Manaíra amplia açude na Comunidade São Joaquim.

Pensando na seca que castiga a região e como forma de prevenir maiores consequências, a prefeitura de Manaíra ampliou o açude construído na comunidade São Joaquim. Semana passada o prefeito Zé Simão esteve visitando a obra e ficou feliz com o que viu. Segundo ele o açude captou uma boa quantidade de água durante as chuvas deste ano. Para aumentar ainda mais esse armazenamento, Zé Simão decidiu ampliar o reservatório.
AESA responde Prefeito sobre vazamento em açude Catolé II.
A Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (AESA),entrou em contato com prefeito Zé Simão e informou ontem que estará concertando o vazamento no sistema de abastecimento de água da cidade até esta quinta-feira (25).
O registro que fica por trás da parede do açude Catolé II trincou permitindo o vazamento de cerca de 3 mil litros de água por hora. Zé Simão após o conhecimento da situação, além de enviar ofícios não poupou ligações para a AESA e a CAGEPA solicitando o reparo imediato do encanamento.
Revoltado com o ocorrido o prefeito teme prejuízos a longo prazo, tendo em vista que o açude é um dos poucos da região que consegue abastecer a cidade e ainda ajudar outras que sofrem com a falta d'água. Segundo moradores o problema provavelmente foi causado pela vibração dos canos durante a reforma na parede para a construção da BR-306.
SB

Reações:

0 comentários: