segunda-feira, 8 de junho de 2015

Prefeitura de Princesa Isabel começa implantação de caixas d'água nos bairros da cidade

A Prefeitura de Princesa Isabel prometeu distribuir caixas d'água para amenizar o sofrimento de falta de água na cidade. A promessa está sendo cumprida e a gestão municipal está construindo estruturas para implantação das caixas, que começarão a ser fixadas nos bairros a partir desta semana. As caixas nos bairros, auxiliarão no abastecimento das residências neste período de seca do açude Jatobá II, que abastecia a cidade e que atualmente passa por racionamento devido o baixo volume hídrico.
O projeto visa ajudar famílias de baixa renda que sofrem com a escassez de água. As caixas estão no pátio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, e após a conclusão dos pontos fixos serão instaladas de imediato.
De início os bairros mais populosos e com difícil acesso a água receberão suas caixas. Para isso a Prefeitura já começou a construir as bases de concreto nestas localidades que vão receber caixas de 5000 litros de água, enchidas através de carros-pipas para em seguida ficar disponível para os princesenses.
Para Valmir Pereira, Secretário de Infraestrutura, essa medida vai driblar o problema da falta d´água e que prejudica as atividades domésticas. “Muita gente não tem condição de comprar água então a prefeitura está implantando caixas-d´água nos bairros com isso levando água a todos”. Destacou.
Valmir adianta que outras medidas estão sendo tomadas pela gestão do Prefeito Dominguinhos (PSDB) e que irão ajudar a população a enfrentar a pior crise de falta de água dos últimos anos no município.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: